Language switcher

AGRICULTURA SUSTENTÁVEL Syngenta Group apresenta novo plano de compromissos com a Agricultura Sustentável

O Grupo Syngenta lançou o seu novo Plano de Agricultura Sustentável –  “The Good Growth Plan” -,  colocando o combate às alterações climáticas e a perda de biodiversidade no centro da recuperação da agricultura, face aos efeitos económicos e sociais da Covid-19.
O novo plano de compromissos para a sutentabilidade agrícola inclui novos e ambiciosos objetivos para reduzir a pegada de carbono da agricultura e para ajudar os agricultores a enfrentar os padrões extremos do clima causados ​​pelas alterações climáticas.
O Grupo Syngenta compromete-se a investir 2 mil milhões de dólares em agricultura sustentável até 2025 e a pôr à disposição dos agricultores duas tecnologias disruptivas por ano. Os compromissos específicos do novo plano dividem-se em quatro áreas:
• Acelerar a inovação para os agricultores e a natureza.
• Trabalhar para uma agricultura neutra em carbono.
• Promover a segurança e a saúde das pessoas.
• Estabelecer alianças para potenciar o impacto.
O novo plano inclui o compromisso de reduzir a intensidade das emissões de carbono nas operações do Grupo Syngenta em 50% até 2030 para apoiar os objetivos do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.
«A pandemia do coronavírus revelou a fragilidade do ecossistema agrícola. Tal como uma pandemia, as alterações climáticas são uma ameaça inevitável que devemos enfrentar antes que seja demasiado tarde. À medida que a economia e a agricultura começam a recuperar com a diminuição gradual das restrições da Covid-19, precisamos de apoiar a recuperação dos agricultores, colocando o combate às alterações climáticas e a perda de biodiversidade no centro da equação», afirma Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group.
Alexandra Brand, diretora de sustentabilidade da Syngenta Group, acrescenta: “Quando falamos com os agricultores, vemos que são os primeiros prejudicados pelas alterações climáticas e pela perda de biodiversidade. Agora as restrições da Covid poderão ter também efeitos duradouros nos setores da alimentação e da agricultura. É por isso que o elevado nível de investimento em inovação do novo Good Growth Plan é necessário para combater as alterações climáticas e proporcionar um sistema agroalimentar que funcione em harmonia com a natureza”.
Um inquérito global realizado com agricultores dos EUA, França, China, Brasil, Índia e África para a Syngenta revelou que 72% está preocupado com o impacto que as alterações climáticas terão na produtividade das culturas agrícolas, na pecuária, na segurança alimentar e na sua capacidade de ser rentáveis nos próximos cinco anos. Na Europa, 46% dos agricultores afirma que a pressão adicional da pandemia do coronavírus teve um  impacto substancial nas suas empresas.
A Syngenta atingiu ou excedeu todos os objetivos do plano de compromissos “The Good Growth Plan”, lançado em 2013, incluindo a recuperação de mais de 14 milhões de hectares de terras agrícolas à beira da degradação e a melhoria da biodiversidade em mais de 8 milhões de hectares de terras agrícolas.

Saiba mais: https://www.syngenta.com/sustainability/good-growth-plan

* Artigo técnico-publicitário da responsabilidade da Syngenta