Porbatata: Como começou a sua relação com as batatas? E como surgiu a Agrozim?
Agrozim: A relação com as batatas é um negócio de gerações, com pelo menos 80 anos, já vem dos meus avós paternos. A Agrozim surgiu fruto de uma necessidade de expandir os negócios para novas áreas.
Porbatata: Que tipo de produtos são comercializados pela Agrozim? Quais são os Vossos principais mercados/clientes?
Agrozim: Os produtos comercializados abrangem as várias necessidades do mercado agrícola em termos de fitossanidade, nutrição, sementes, entre outras. Tentando sempre dar o melhor apoio técnico possível. Dentro do mercado agrícola a Agrozim abrange sectores como o da horticultura, viticultura, fruticultura, kiwicultura, floricultura ou o agropecuário. Desta forma, o tipo de clientes a que chegamos é bastante diverso. Entre outras formas de apoiar a economia local, fazemos compras dos produtos produzidos aos nossos clientes.
Porbatata: Quais as perspetivas de futuro para a Agrozim? E para o sector da batata?
Agrozim: Continuaremos com esperança e otimismo de sempre, acreditando no negócio de gerações. A batata, apesar de ser uma cultura que nos últimos anos tem decrescido, com o aparecimento de novas variedades pode-se conquistar uma nova faixa de mercado, com preços interessantes para o produtor.
Porbatata: O que espera de uma Associação como a Porbatata?
Agrozim: A continuação de excelente trabalho, com apoio e acompanhamento de forma a fomentar o negócio.
M. Marques