Language switcher

DA TERRA À MESA DPA-Distribuidora de Produtos para a Agricultura, Lda.

A trabalhar desde 1978 e implantada numa zona predominantemente agrícola, a DPA-Distribuidora de Produtos para a Agricultura, Lda., desenvolve a sua atividade na comercialização de fatores de produção para a agricultura e pecuária.
Ao longo dos últimos anos, a empresa foi crescendo e consolidou-se, ganhando a confiança do mercado, através dos fortes laços de parceria que mantemos com os nossos clientes.
A DPA, para além de comercialização dos seus produtos, disponibiliza uma variedade de serviços, de apoio técnico especializado e entrega direta ao produtor.

OS PRINCÍPIOS QUE NOS GUIAM:
Cuidar dos nossos clientes e do mundo onde vivemos
Vender apenas produtos dos quais nos possamos orgulhar
Falar verdade e com franqueza

Como começou a sua relação com as batatas? E como começou a DPA?
A DPA está implantada no Montijo, zona de produção de batata primor por excelência. Assim nos anos 90, desenvolvemos em conjunto com uma reputada empresa multinacional do ramo da indústria de transformação e os “nossos” produtores locais, um projeto de produção e fornecimento de batata para os meses entre Maio e Julho.
Que tipo de produtos e serviços são comercializados pela DPA?
A DPA comercializa fatores de produção para a agricultura e pecuária (fertilizantes, fitossanitários, sementes, alimentos para animais) e batatas para a indústria, complementadas com forte acompanhamento técnico junto dos nossos parceiros e clientes.
Quais são os vossos principais mercados/clientes?
Agricultores, produtores pecuários e indústria de batata frita. A nossa área de atuação foca-se essencialmente na zona onde operamos, a Península de Setúbal, fornecendo e acompanhando os nossos agricultores, nas culturas preponderantes da zona, hortícolas e vinha, o fornecimento de produtos para a pecuária e, com grande peso, a cadeia de produção de batata para industria, desde o fornecimento da semente, acompanhamento da cultura até à comercialização da batata para fritar.
Quais as perspetivas de futuro para a DPA?
Desde a sua fundação, a DPA tem vindo a crescer e trabalhamos para continuar presentes neste mercado altamente competitivo, sempre “com os princípios que nos guiam”.
Quais as perspetivas futuras para o setor da Batata?
Portugal é um País importador e com uma janela de exportação nos meses de Maio e Junho, portanto o setor pode continuar a crescer.
Na sua opinião quais serão as mais valias da marca coletiva Miss Tata para o sector?
Promoção e divulgação
O que espera de uma associação como a Porbatata?
A Porbatata é uma associação que abrange toda a fileira da batata, portanto tem uma ação muito importante na divulgação e defesa da produção do produto, e como tal poderá ter um papel diferenciador na aposta da produção nacional e consumo interno, na esperança de reduzir a importação.

ANTÓNIO SARAMAGA – Sócio-Gerente