Language switcher

Da Terra à Mesa Vitacress

Sobejamente conhecida quer a nível nacional, quer internacional a Vitacress é uma referência nos produtos da 4ªgama.  Para além das saladas e outros legumes prontos a comer ou a cozinhar, também as batatas são uma das grandes apostas, disponíveis para o consumidor mais exigente.

Porbatata: E como começou a Vitacress?
Vitacress: A Vitacress começou em 1951 em Inglaterra, inicialmente dedicada à produção de agrião, tendo diversificado a produção e expandido o seu alcance geográfico deste então. Em 2008 a Vitacress foi adquirida pelo Grupo RAR, uma empresa cem por cento portuguesa. Hoje em dia conta em Portugal com 400 pessoas e campos em Odemira, Odeceixe e Almancil.

Porbatata: Como começou a relação da Vitacress com as batatas?
Vitacress: Foi no ano 2000 que expandimos a marca Vitacress para as batatas, apostando numa gama seleccionada de calibre controlado, dirigidas para o mesmo consumidor que já comprava 4ª gama de saladas.

Porbatata: Que tipo de produtos são comercializados pela Vitacress?
Vitacress: A Vitacress é essencialmente uma empresa de vegetais frescos, focada em particular em saladas mistas e saladas refeição, que incluem outros ingredientes como proteínas (vegetais e animais). Além destas, temos um importante negócio de Ervas Aromáticas e Batatas.

Porbatata: Quais são os Vossos principais mercados/clientes?
Vitacress: O mercado nacional absorve a maior parte da produção da Vitacress em Portugal, mas a exportação já atinge os 30%, principalmento para Inglaterra, Espanha, Alemanha.

Porbatata: E quais as perspectivas para o sector da batata na Vitacress?
Vitacress: Este segmento continua a ter bastante interesse para a Vitacress, demonstrando uma performance de crescimento sustentado ao longo dos anos e onde a Vitacress tem vindo a ganhar quota de mercado no seu nicho de batatas seleccionadas, lavadas e prontas a consumir.

Porbatata: O que espera de uma Associação como a Porbatata?
Vitacress: Para além de representante por excelência do sector, que promova a coesão dos seus associados, incentivando a sua interacção / cooperação, com o objectivo comum de desenvolvimento produtivo e vantagens competitivas a ele inerentes.