ATIVIDADES

Campanha “A Lógica da Batata” chega a quatro municípios

Os concelhos de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém aderiram à campanha de promoção da Miss Tata, a marca da batata portuguesa, através da aplicação de Mupis.

Em maio, a Porbatata, Associação da Batata de Portugal, lançou uma campanha para promover o consumo de batata portuguesa, protagonizada pela Miss Tata. “Consumir nacional é a lógica da Batata!” está a decorrer até setembro, época de colheita em Portugal, e conta agora com quatro aliados de peso na sua divulgação: os municípios de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém.

Através da aplicação de Mupis, estes concelhos estão a contribuir para os objetivos desta campanha, que passa não só por sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional, mas também esclarecer os mitos à volta deste alimento, um dos mais consumidos em todo o mundo.

Algumas das questões levantadas são: Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata.

Esta campanha convida todos a discutir a lógica da batata e, a quem vive nestes municípios, que esteja atento, porque a Miss Tata anda por aí.