Language switcher

MÍLDIO DA BATATEIRA – Phythophtora infestans *

O Míldio é um problema fitossanitário de origem fúngica que ataca todos os órgãos da Batateira: folhas, caules e tubérculos.
A ausência de controlo do Míldio pode levar à perda total das culturas, sendo necessário tratar preventivamente, logo que sejam verificadas condições favoráveis para o seu desenvolvimento ou após a deteção das infeções primárias.
Numa fase de maior crescimento vegetativo, recomenda-se a aplicação de um fungicida sistémico. OXFORD®, apresenta-se como uma solução de elevada eficácia com particular interesse na proteção dos novos crescimentos da planta devido à sua ação sistémica.
OXFORD® é um fungicida exclusivo e inovador para as culturas da batateira e alface, onde a sinergia dos modos de ação das substâncias ativas dimetomorfe e propamocarbe se complementam, traduzindo-se numa elevada eficácia sobre esta doença.

OXFORD® atua durante todas as fases do ciclo de vida do Míldio com os seguintes modos de ação:

(1) – Preventiva, evitando a germinação dos esporos (zoósporos) e formação do micélio sobre a epiderme;


(2) – Curativa, inibindo o desenvolvimento do micélio em crescimento ativo dentro dos tecidos atacados da planta, destruindo as hifas;

(3) – Anti-esporulante, impedindo a formação de novos esporos e, no caso da batateira, consequentes infeções secundárias com contaminação dos tubérculos.

* Artigo técnico-publicitário da responsabilidade da SELECTIS