A PORBATATA – ASSOCIAÇÃO DA BATATA DE PORTUGAL TEM O PRAZER DE ANUNCIAR O REGRESSO DA SUA CAMPANHA ANUAL DE PROMOÇÃO DA BATATA PORTUGUESA, DESTA VEZ COM O MOTE CATIVANTE “DESCASCA O MITO”.
Este ano, a campanha tem como objetivo desmistificar quatro conceções erradas sobre a batata, destacando os seus benefícios e versatilidade:
• Batata engorda? Descasca o mito! Batata é fit!
• Sopa com batata? Descasca o mito! Batata é energia!
• Casca da batata é lixo? Descasca o mito! 0% desperdício!
• Batata Nacional? Descasca o mito! É divinal!
O lançamento oficial aconteceu no dia 21 de Maio de 2024, e a campanha estará ativa até 30 de Setembro de 2024. Esta iniciativa conta com o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a adesão das principais cadeias de distribuição, sendo financiada pelos associados da Porbatata e pelo Crédito Agrícola.
A aguardada campanha está de volta, trazendo consigo a empolgante presença da Miss Tata, a representação emblemática da batata nacional. Impulsionará uma experiência dinâmica e envolvente nas redes sociais (Instagram @misstata_pt e Facebook @MISS TATA). Com o apoio das cadeias de grande distribuição, esta iniciativa promete transformar a forma como encaramos a batata portuguesa.
Numa recente entrevista, o Presidente da Porbatata salientou os avanços alcançados no setor da batata em Portugal nos últimos anos. “Uma das conquistas mais importantes é o aumento significativo no consumo humano de batata per capita, que passou de 87,2 kg em 2021 para 93 kg em 2022”, afirmou o presidente. Ele sublinhou que este aumento é um reflexo do sucesso das iniciativas de promoção da batata e da crescente valorização deste alimento na dieta dos portugueses.
Para além disso, o presidente referiu que “dados provisórios de 2023 apontam para um aumento nas toneladas produzidas”, o que demonstra a resiliência e o trabalho árduo dos produtores portugueses, que continuam a adaptar-se e a inovar para enfrentar os desafios do mercado.
“É evidente que “Descasca o mito!” é mais do que uma simples campanha; é uma oportunidade para fortalecer sector da batata de Portugal no mercado nacional e internacional, fomentar o consumo per capita e consolidar o papel da batata portuguesa como um produto de qualidade, saudável e sustentável para famílias portuguesas.”, disse Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.