“Potatoes, prepare to be surprised”
PROGRAMA DE PROMOÇÃO 2020-2022
A Europatat, juntamente com Bord Bia, CNIPT e VLAM, foi uma das beneficiárias dos multiprogramas de promoção de produtos agrícolas da Comissão Europeia 2019.
O projeto “Potatoes, prepare to be surprised – Europe’s favourite since 1536″ foi criado com o objectivo de contornar dois obstáculos:
- Uma diminuição a longo prazo do consumo, especialmente na faixa etária dos 18 aos 34 anos;
- Estagnação da sua imagem enquanto comida tradicional.
A mensagem da campanha foi muito clara: as batatas enquadram-se num estilo de vida moderno, saudável e sustentável porque são saborosas, versáteis e apresentam bons benefícios nutricionais para a saúde.
Foram dois anos de campanha, e a base principal foi a rede social Instagram, com mais de 300 receitas de batata.
Fontes: www.preparetobesurprised.eu; https://www.instagram.com/potatosurprises.eu/; https://www.potato.ie/