SAFE CROP PODE LHE DAR MAIS PONTUAÇÃO AO PDR2020

O seguro proteção ao rendimento da batata é aceite como instrumento de proteção de risco para o PDR2020. O seguro da batata é assim considerado um seguro agrícola para efeitos do critério “Gestão de Risco” deste programa. Com este esclarecimento os produtores conseguirão um acesso mais facilitado aos  fundos do PDR2020. Ou seja, terão mais pontos na candidatura e, tendencialmente, mais fundos ou aprovação mais célere.

Tratava-se de um esclarecimento que há muito era perseguido pela Safe-Crop. A resposta formal veio da equipa do PDR através de uma das consultoras que acompanha este tipo de projectos a pedido da Safe-Crop. De facto, os projectos do PDR são melhor classificados caso o produtor opte por segurar a sua produção.

Recorde-se que o seguro de batata é o único seguro que cobre variações de preço e de produtividade, onde se incluem os riscos meteorológicos e climatéricos. Trata-se de um seguro paramétrico onde as variações de rendimento acompanham as tendências de mercado através dos índices de preço e de produtividade nacional disponibilizados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística.

O tradicional seguro de colheitas também é elegível para o PDR2020 cobrindo apenas os riscos meteorológicos e climatéricos associados à exploração.

Para mais informações contacte a Safe-Crop em www.safe-crop.com ou +351 960 192 609 e aproveite as melhores condições negociadas pela Porbatata.

Nota: Texto escrito com acordo ortográfico